Estamos na Primeira Arte – A arte de ler, escrever e interpretar a vida.
“Uma grande nação é uma nação lendo”. – Frederic Melcher
Como qualquer Arte – intelectual ou mecânica, todos temos maior ou menor grau de apetência para determinadas vocações, felizmente, ninguém detém a exclusividade da sabedoria ou imaginação.
Compete a cada qual ajustar a melhor fórmula que se identifique e promova o maior grau de satisfação.
Os livros estão categorizados em géneros e independentemente das opções de cada qual, todos eles nos transformam. Qualquer livro é uma «escola» e navegamos na vida – sempre aprendendo.
Por inclinação e prazer, me identifico com a Ficção Simplux.
O mundo virtual – o ficcionismo – a suposição – a imaginação em toda a sua plenitude de cruzamentos – o intocável tocando – a fantasia e a realidade da situação, da condição e do tempo.
Nenhum livro, nem nenhum conto, altera o movimento de rotação e transladação da terra, nem as pessoas – sim despertam e unem consciências que alteram as condições das pessoas.
É na reflexão que encontramos as respostas supostamente esclarecedoras.
“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, é violentamente combatida. Terceiro é, aceite como sendo autoevidente.” – Nostradamus
“Uma nova verdade científica não triunfa convencendo seus oponentes e fazendo eles verem a luz, mas porque seus oponentes eventualmente morrem, e uma nova geração que está familiarizada com ela cresce.” – Max Planck
Gratos, por me desfolharem!
“Em todos os meses do luar, em tuas mãos me entrego e serei o teu LIVRO – Julga-me.”
Contundo, quero agradar a todos de forma consciente e desejada, e como tal, quero ser o vosso autor preferido, obrigados.
Manuel António Rocha
Lista de livros